Follow Us @soratemplates

domingo, setembro 09, 2018

Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só!

Eu comecei a notar que as coisas estão diferentes a partir de o momento em que eu não precisava ficar lembrando as pessoas que eu definitivamente havia esquecido aquela pessoa em específico. Eu comecei a perceber que aquelas imagens bonitas que tínhamos juntos, na verdade foram bem passageiras e na verdade só precisavam ficar ali, naquele cantinho e com todas as outras caixas que eu não precisava mais abrir, até porque eu não consigo ficar abrindo-as toda santa vez para tomar alguma atitude da minha vida, a não ser que eu esteja desesperada demais. Eu acredito que ter passado pelos momentos traumáticos e recordar o tanto que sofri por você naquele dia de páscoa, foi como definitivamente receber nosso Pai em terra e renascido e enquanto eu morria por dentro. Foi terrível e a maior dor que alguém poderia ter sentido na vida. Eu descobri que na verdade eu estava tão acomodada que eu não queria era perder você. Isso não é legal. As pessoas têm o direito de não querer absolutamente nada com você, mas acima de tudo, elas também não possuem direito nenhum de chegar e pisar em você só porque elas acham que a sedução dela é maior do que sua força de vontade e auto controle da vida.
Eu acabei aprendendo depois de muito apanhar e de sábios conselhos que na verdade a minha maior felicidade sou eu mesma. Eu acabei descobrindo que não era nada disso que eu queria. O que eu queria na verdade era apenas estar bem comigo mesma e tentar encontrar um caminho diante de tanta bagunça. Eu sei que é um saco estar sozinha e eu também quero estar com alguém, mas eu já passei por tanto sufoco na vida que eu gostaria de pelo menos me preocupar com meus estudos, minha carreira, meu trabalho, minha família, meu amigos e principalmente minha sanidade mental. Eu não vou ficar com esse ou aquele cara só para enganar o meu coração, se eu quiser enganar, eu engano o meu próprio estômago beliscando aquele pão de alho para depois receber aquele churrasco da hora que sempre fazem na casa do meu tio, mas enganar o meu coração? Não, isso não dá mais.
Eu achei que eu não podia ter sido mais trouxa do que isso, mas acabei me superando e hoje eu sinto vontade de rir, mas de desespero pelo o que eu fazia e pelas coisas assustadoras que eu jamais imaginei fazer por um cara. É terrível imaginar que eu fiquei quase que literalmente beijando seus pés, enquanto você se gabava que "o pacote de caminhas acabou, meu amor". É assustador ler o quanto um cara conseguiu deturpar a mente de uma mulher e conseguiu colocar a dignidade e toda sua força de vontade e que fez duvidar de seu potencial por conta de alguns gomos no "tanquinho", um cabelo de playboy e olhe lá o que mais.
Mas eu acabei de descobrir que eu sou muito mais do que aquele cara seria. Eu sou a mulher que estuda esforçadamente e busca sempre aprimorar os conhecimentos e que sempre pode alimentar a arte e a filosofia de se viver bem profissionalmente. Eu sou a pessoa que esta sendo reconhecida pelo Brasil por tantas coisas que já foram feitas com pequenos detalhes num lindo trabalho e que sempre que pode esta participando de eventos importantes. Eu sou aquela que trabalha a ponto de ter que dar mais do que suas palavras e seu suor para que meus alunos cresçam tanto na língua inglesa quanto na vida. Eu sou aquela que arranca sorrisos, risadas e vários "meu amor" de pessoas do meu trabalho, da minha família e do meu círculo de amizades. Eu sou aquela que pisa firme com o salto alto e não abaixa a cabeça para o que é ruim. Eu sou aquela que conseguiu muito mais do que o que eu esperava um dia superar. Eu sou muito mais do que gominhos no "tanquinho" e no cabelo de playboy. Eu sou, eu posso e continuarei assim. Este é meu nome. Eu sou a maior luz e força, guiada por meus exus, minhas pomba giras e por toda meu amor e paz praticado nesta terra. Eu sou, eu posso, eu consigo e esta sou eu.
Já dizia minha querida Maria Bethânia: "Não mexe comigo que eu não ando só!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário