Follow Us @soratemplates

quinta-feira, abril 21, 2016

50 Tons de Amor

O que seria o filme 50 Tons de Cinza se não fosse o tão espetacular livro que fez mulheres se apaixonarem por Christian Grey e a inocência de Anastasia Steele? Na verdade não seria nada, até porque as pessoas perderam a noção de um dos fatores mais importantes deste filme: O romance de Anastasia, não é nada mais e nada menos do que aquilo que passamos quase todos os dias e principalmente nos deixa bastante incomodados porque de fato ainda não alcançamos o ponto esperado para a felicidade do amar. 
Afinal de contas, o que seria amar como Anastasia Steele, ama, tirando toda aquela parte de sadomasoquismo completo? Amar é deixar se perder por aí, se encantar com palavras e viver o momento, sorrir com pouca coisa e se permitir, finalmente, a sentir borboletas no estômago. Amar é uma coisa mágica, mas poucos se permitem sentir de verdade. Eu pelo menos meio que perdi um pouco do fio da meada quanto ao que se leva a relacionar a amar alguém, afinal de contas meus últimos relacionamentos me trouxeram boas memórias, como um ursinho de pelúcia, uma cesta com um coração lindo, uma letra de música, uma carta... Duas, aliás, um box de séries e um agradecimento. 
Eu acho que no final das contas não é porque não se ama mais que deixa de ser amor. Aquilo tudo que esta enterrado em meu armário de roupas ainda é amor e se não fosse, não estaria nem citando por aqui e finalmente declarando o que é amor de verdade e muitas vezes são as lembranças que te dizem que é mais fácil amar do que se deixar levar pelo ódio ou frases prontas como: "Ainda bem que não deu certo". A gente aprende um dia que é mais fácil deixar tudo enterrado mesmo, mas de vez em quando lembrar o que é amor de verdade nos deixa cada vez mais fortes e prontos para nossa próxima aventura. 
Até agora amar ainda é um enigma para mim, por isso tento me lembrar todos os dias o porque isso é bom e como pode me impactar. Não acho errado as pessoas tentarem procurar sua alma gêmea via aplicativos de namoro, na verdade você nunca sabe o que vai acontecer. Eu tive histórias que hoje posso e devo me orgulhar de dizer que foram minhas. Não sou a mulher perfeita para descrever sobre o que é o amor, mas ainda assim é tão gostoso poder escrever isso tendo borboletas na barriga e sem saber se o que a gente quer pode estar por perto. 
Eu sei que amar é algo bastante intenso, não duvido disso, mas ainda não descobri a verdadeira sensação de amar com esta firmeza, não fiquei durante um ano ou mais com alguém, na verdade todos eles duraram pouco tempo, mas ainda assim eram amor. Me lembro de uma colega que um dia me disse: "Namorou três vezes em um ano? E disse que ama para todos?" e riu. Na verdade é tão mais fácil amar sem saber se esta amando de verdade, somente para aprender qual o caminho correto para se estar com alguém. 
A intensidade de amar uma pessoa dentro de um relacionamento amoroso, é mais complexo do que se imagina. Amar não é apenas aceitar aqueles defeitos, é aprender que no final as qualidades complementam os defeitos e que as histórias de nossas vidas, por alguma razão acabam se interligando. Nada é por acaso, e acabei aprendendo isso da melhor maneira possível com uma pessoa que me fez ter ideia de que realmente nada é tão incomum que não possa ser comum e simples.
Às vezes da saudades de amar como a Anastasia Steele, mas então me lembro que tudo tem seu tempo, que na verdade não dá pra ficar correndo e que não existem aplicativos, revistas, blogues, ou conselhos amorosos que realmente te tragam um amor de verdade. Na verdade basta aprender a se amar mais e atrair o positivo na vida, o resto o universo se encarrega. Se me incomoda não ter alguém do lado? Bastante. Fazem quase seis meses que não namoro e ainda acho que foi coisa do meu ex para não encontrar alguém melhor... Brincadeirinha. Tirando isso, tenho certeza que estes três namoros que apareceram no ano passado, foram suficientes para atender os meus variados pedidos de quero alguém ao meu lado, mas acabei esquecendo de dizer que queria alguém que fosse companheiro e não apenas preenchimento do vazio de minha cama. 
Amar chega a ser enjoativo para quem não sabe amar de verdade, mas quando aprende, não existe remédio ou qualquer coisa que influencie você a se cansar deste alguém. Talvez amar seja isto, se perder como Anastasia Steele em 50 Tons de Cinza e no final ainda ter certeza que apesar de todas as loucuras que ela passa (e bote loucura nisso!) ela ainda ama alguém que realmente a torna uma coisa que todas um dia procuramos e ainda é tão difícil de encontrar: Tornar-se única. É... Acho que é isso que me falta, quem sabe a pessoa que eu queira, ainda esteja por aí e falta pouco para me encontrar com ela de verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário