Follow Us @soratemplates

domingo, abril 03, 2016

Encontro Marcado

Durante esse tempo eu comecei a refletir o que significava ter um real companheiro na vida. O que era ser acompanhada sem entender se eu realmente precisava ver ou não a pessoa para entender que ela era real e estava ali apenas completando o que me faltava de verdade. São pessoas como essa que não esperamos que um dia se tornem parte do que chamamos de nosso.
Aqui vai uma coisa que nunca falei na vida, em nenhuma postagem minha até porque não me veio motivos para escrever. Seguir o budismo é algo que até agora me trouxe equilíbrio e mesmo com meus tombos e meus momentos de solidão foi motivo suficiente para que pudesse me dizer que tinha algo para viver ainda.
Onde isso entra na história? Quando você tem uma pessoa que pergunta sobre sua pessoa em certos momentos, ou que lembra "aleatoriamente" (eu prometi não usar essa palavra, mas eu acho que é a única ao qual se encaixa perfeitamente aqui) e por acaso você não dá atenção a ela e mesmo assim, parece que não desgruda do teu pé, esta ali e vai ficar até quando não quiser mais (o que eu acho bem difícil, afinal de contas, posso passar um mês ou mais sem falar com ele que tudo volta como era antes).
Confesso que não acreditava em amores a distância porque era estranho, eu já tive disso e nossa que confusão, quem dirá amizades, eu nunca sei se a pessoa esta mentindo ou fingindo ser algo que não é. Mas por alguma razão eu acabei ganhando um companheiro pela vida e só percebi isso esta semana. Na verdade eu já percebi isso antes, mas por alguma razão tive uma sensação ou impacto maior, não dá pra explicar ainda, mas é algo muito bom a ponto de querer estar próxima e preferir falar do meu dia do que me manter calada o tempo todo.
A questão é que ainda não sei até qual ponto um se apoiaria no outro e até o porquê de nos darmos tão bem. É só uma sensação muito bom ter um parceiro do lado sem colocar rótulo algum. Sem rótulos de amizades, amores, platonismo, ou o que quer que seja que as pessoas usam hoje em dia (às vezes até me sinto meio perdida, não gosto muito de rotular as pessoas a algum nível para serem parte de minha vida, não combina comigo).
Conversando e inclusive lendo, descobri que essa pessoa ao qual retrato aqui, na verdade, tem uma simbologia e tanto para mim. Acho que essa coisa de lobo me persegue. Já que Buda também tem uma ligação com animais e suas diversas histórias, levo em consideração claramente o fator de alimentar o lobo certo na vida. Tudo bem que estava referindo-se a uma alma, ao coração, a bondado e àquilo que é ruim, mas ainda assim, é o significado dele para mim, que na realidade, em outros termos é a proteção ou guia.
Sou acompanhada literalmente todos os dias por alguém que se você mandar mensagem, te responde: "Eu estava pensando em você agora". "Ah mas nossa,  todo homem fala isso", generalização é uma bela merda, mas infelizmente a maioria usa frases assim pra pregar o "romantismo", mas como não estamos nos tratando disso aqui, quando alguém, que tem muito carinho por ti, lhe responder isto, de fato não existem mentiras em suas palavras.
Me disseram que tive sorte de arrumar um parceiro/companheiro que esteja comigo e me protegendo mesmo que de tão longe. Não precisei de motivos para me sentir mais em casa do que conversar com alguém que parece entender mais de mim do que eu mesma entenderia. Não existe sensação melhor do que ser acompanhada apenas em palavras. Já me perguntei algumas vezes se dá pra pegar uma passagem e ir visitá-lo, mas com o tempo que me falta, acho que preciso de mais 24 horas dentro de um mesmo dia, afinal de contas, prefiro gastar meu tempo com sabedoria, boas risadas e momentos únicos do que com aquilo chamado de solidão.
Não dá pra explicar ou buscar saber o porquê nos damos tão bem assim, dessa carisma toda, desse respeito. Talvez ele até saiba e não queira me contar, talvez não e talvez queira saber mas prefere não procurar porque prefere deixar tudo como esta para que seja mais tranquilo possível. Eu tentei buscar respostas, acho que não só por mim e por ele, mas por tantas outras pessoas que aparecem assim, "aleatoriamente" e causam impactos. Ele causa mais, mas ainda assim, tentei encontrar motivos e a resposta que tive foi: "Eu sei muito bem o que é isso, mas prefiro que descubra sozinha".
Descobrir sozinha já é um desafio, afinal de contas, já tenho dificuldades em descobrir o que devo fazer em relação a mim mesma, mas mais um ponto a ser buscado não é nada tão complicado. É divertido e ao mesmo tempo estranho, mas se eu não escrevesse tudo isso aqui, talvez eu nunca teria a chance de agradecer e ao mesmo tempo dizer que é muito melhor ter quem realmente gosta da gente, mesmo que longe, tão perto ao mesmo tempo. Acho que um dos melhores motivos para tudo dar tão certo em sincronia é por isso: andar lado a lado, respeito e carinho. O que se espera dessa vida não cabe a mim e nem a ele, muito menos a ninguém que entrou ou saiu de minha história. Acho que entendi essa coisa de tempo finalmente, mesmo que seja tão cansativo. Será que dá pra pular para a parte em que quero tentar entender o que acontece no final desse episódio, ou será que vou ter que esperar mais uns 7 anos para tudo acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário