Follow Us @soratemplates

domingo, março 08, 2015

Carta A Uma Filha Imaginária


Filha,

Eu espero que quando ler esta carta, sua mãe tenha feito metade do que ela citou aqui. Não sei se será de grande ajuda mas eu sei bem como é ser uma mulher, e acredite não é fácil, inclusive pelo título que carregamos, a de ser mulher. Eu sei que sua mãe pode ser um pouco destrambelhada, mas eu sei que estou sempre aqui para lhe apoiar.
Por favor, prometa a sua mãe que não vai sair largando roupas espalhadas pelo chão. Eu não posso lidar com bagunça, acabei me tornando como sua avó. Eu tento fazer o que posso para não prestar atenção nestes mínimos detalhes. Eu juro, mas ainda assim, não dá certo. Tente ser paciente comigo, nem sempre eu consigo ser tão largada.
Falando em paciência, me perdoe pelas vezes as quais irei lhe falar: "Você não é todo mundo", mas é porque eu quero que seja alguém na vida e que consiga ser forte como sua mãe também. Na verdade eu gostaria que fosse o dobro do que eu sou, só quero o melhor a você. Eu sei que irá chorar e dizer que estou estragando a sua vida, mas é que na verdade não estou não e um dia saberá.
Eu também não gosto de verduras, mas você será diferente e irá gostar! Disso eu lhe dou minha palavra, porque é bem provável que sua avó diga que eu nunca fui muito bom exemplo na parte da saúde. Sua mãe fez Relações Internacionais, a parte de Biologia não combina comigo, isso é com a sua avó, que é enfermeira.
Eu sei que não cozinho melhor do que ela, mas a minha mãe também não cozinhava igual a sua bisavó que não chegou a conhecer com tanto concretismo. Eu realmente espero que você não seja um desastre na cozinha como seu pai e eu. Sei que fará sempre o melhor e irá conquistar a todos com o doce em suas mãos e em seus olhos.
Falando em pai, perdoe-o também. Ele pode ser meio bobão e muito protetor, mas você sabe que ele esperava ter dois filhos e primeiro veio você (isso se você for a primeira), então ele sempre me disse que se tivesse meus olhos e meu jeito de ser, que andaria sempre armado, mas isso é só conversa solta, você sabe que ele só quer sua felicidade. Mas enquanto estiver na nossa casa, nada de porta trancada.
Falando em namoro, essa é uma parte mais difícil, porque eu sempre fui um fracasso quanto a isso, até encontrar seu pai com quem estou até hoje. Mas o que posso te adiantar é que você irá sofrer, irá chorar, irá sorrir, irá amar e principalmente criará novas histórias. Você será uma guerreira, assim como o seu padrinho me chamou.
Eu sei que a carta é curta, mas eu gostaria de dizer o quanto é bom ser sua mãe e que eu sou grata por tudo o que fiz por ti. Espero que daqui alguns anos, eu possa olhar os meus netos e ter certeza de que continuei a história de minha família.

Com amor, sua mamãe imaginária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário