Follow Us @soratemplates

sábado, junho 27, 2015

Um com o Pé, Outro com a Mão

Eu acabei de sair de um relacionamento amoroso e ainda assim eu consegui superar de forma tranquila e sensata. Existem momentos em que você começa a perceber em que realmente não dá para implorar amor e a verdade é que eu já tinha deixado de amar alguém ao qual eu tanto amava e foi especial um dia para mim.
Eu perdi completamente o amor que tinha por alguém que se sentou ao meu lado e contou a cada segredo e cada história a minha pessoa e principalmente alguém que decidiu no exato momento perguntar se eu era feliz com ele. E eu respondi que era, mas na verdade eu não era mais feliz coisa alguma e eu realmente estava tentando manter um relacionamento por vontade de ter apenas.
Não da para ser infeliz dentro de um relacionamento e continuar lá como se nada tivesse acontecido. O caso é que eu perdi o amor sem mesmo ter tido um dia já que eu provavelmente não fui tão amada quanto eu esperava ter sido. Você respira fundo e fica imaginando o que fez no dia dos namorados e se algo de errado estava relacionado ao seu jeito de ser, mas a verdade é que no final eu não fui a pessoa errada. Não desta vez.
Desta vez eu fiz demais e hoje tenho certeza de que durmo com a consciência leve e com o peito tranquilo. Meu sono voltou ao normal e eu sorrio com as pequenas coisas que a vida acabou me proporcionando, inclusive fiz até uma nova amizade. Basicamente o meu atual ex namorado entrou com um pé na minha bunda e este meu novo amigo me deu a mão e conseguiu fazer o resto da minha noite um conto. Um ótimo conto.
Não precisamos ser felizes com relacionamentos amorosos. Claro que pessoas novas sempre aparecem, mas ainda assim a melhor coisa é fazer amizades novas e cultivar as que já temos. Nunca na minha vida me senti tão feliz e junta de pessoas que realmente me valorizaram, diferente do que eu estava percebendo quando estava namorando.
Sei que existe a chance de ele ler minha postagem e eu não ligo, até porque eu não estou ofendendo, mas sim dizendo que acima de tudo eu consegui duas coisas vindas deste relacionamento não muito duradouro: Amor próprio e que eu posso encontrar alguém que me queira do jeito que sou. Até lá eu só desejo paz e calma em minha vida e definitivamente eu só quero que as pessoas finalmente possam perceber que relacionamentos amorosos não são jogos onde um ganha e o outro perde. Na verdade ambos perdem e o tabuleiro de xadrez fica mais revirado do que um armário de um homem.
A vida é feita de altos e baixos e há males que vem para o bem. Hoje nós não estamos na ofensa e nem no vitimismo. Mas nós estamos no que podemos chamar de passagem. Peguei uma passagem simples e continuei meu caminho. Seu nome eu deixei cravado na parede daquela outra estação onde estive parada por um mês e sinceramente, hoje eu não me arrependo de termos dito adeus, até porque não dá pra voltar atrás e eu não gostaria disso. Ainda bem que tive bons amigos para me segurar esta hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário