Follow Us @soratemplates

terça-feira, junho 16, 2015

Verdades Secretas


Oi meus amores,
Já faz um tempo que não escrevo aqui no blog, então decidi dar as caras mais uma vez. Hoje eu vim falar sobre uma minissérie brasileira ao qual me prendeu bastante a atenção e eu estou bem apaixonada pela intriga e pelo trabalho ao qual foi dado para tentar representar a situação de uma garota que fez de tudo para chegar ao campo da moda e agora esta presa com algo que é como seu fosse seu pior inimigo.
Estar no campo da moda pode ser a coisa mais glamorosa do momento, o caso é que ainda assim as moças esqueceram-se do risco ao ter de trabalhar junto de tantos estilistas e enfim, tantas roupas e estilos, pode fazer com que a identidade seja perdida e no meio dessa confusão muitas meninas se perderem e confundirem o seu verdadeiro propósito, afinal de contas, o que é ser uma modelo?
Trabalhei no campo da moda por um tempo e ainda faço alguns trabalhos avulsos e senti na pele o que é ser modelo. Chegar 3 horas mais cedo para arrumar o cabelo, fazer minha mãe me esperar para me arrumar, ter de dormir sentada para não desarrumar nada, enfim, era um grande estresse, além de que as pessoas as quais me viam dentro da agência queriam que eu fosse mais magra do que já era. Na época eu pesava 46 kg e para o pessoal isto é gordura, enfim, nada é tão simples quanto parece.
Para quem esta acompanhando a trama percebe que parece que tem um certo exagero vindo da parte da moça se prostituir para ganhar dinheiro para ajudar a família e a sua hipoteca atrasada. Ele foi dado o nome como book rosa. Para quem acredita que ele não existe, na verdade ele tem sim suas aparições, mas de formas discretas e com nomes distintos.
Existem algumas agências que negam não fazerem este tipo de exploração sexual, mas ainda que pareça que todas são bondosas, é porque na verdade não sabem que dinheiro quando entra é enriquecimento para todos. As modelos ganham em média um cachê bem gordo com diversos trabalhos e não são poucos estes.
Para quem não sabe sobre a trama, corre para assistir na integra, que fica no site da globo.com e obviamente para quem esta acompanhando, passa todos os dias na globo no período das 23:00. Não percam cada episódio. Até porque ele retrata todo o vínculo da família, sua estrutura, a escola, o bullying, o campo da moda, a prostituição, enfim, ele trata sobre tudo e mais um pouco e eu sinceramente estou gostando bastante. Eu nunca curti novelas ou assuntos envolvidos com a globo, mas confesso que esta é a segunda coisa que me prendeu e só perde para a antiga minissérie de 2008, Capitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário