Follow Us @soratemplates

quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Crie Expectativa, Sim!

Sabem aquela frase clichê do "quem arrisca não petisca?" então, eu até deveria levar em consideração ao fato de que a vida consegue nos demonstrar isso em diversos aspectos. Eu tive o prazer (ou desprazer, não sei dizer) de escrever sobre alguém e no final das quantas obter uma resposta que não era tão inesperada assim, até porque era algo tão óbvio que não existia motivo para criar expectativas. E olha que ele estava certo, "não crie expectativas".
Mas outra pessoa também me disse hoje no meio de uma conversa: "Ah, eu acho que a pessoa tem que se envolver sim, e se nada der certo, sentir da mesma forma e depois seguir em frente", quem dera tudo o que a gente falasse fosse tão fácil e pudesse acontecer na vida real. A questão é que uma pessoa não tem direito de te falar se podes ou não criar uma expectativa, esta não é a vida dela, é a sua. Ela não pode dizer que odeia que criem expectativas em relação a ela, porque isto não é uma escolha dela, é de quem sente.
Que melhor maneira de não seguir a vida do que escrever um texto em plena madrugada e não esperar nada mais e nada menos do que um peito vazio e feliz e sem expectativa alguma? Escrever é o que define meu pensamento de hoje. Quantas pessoas nesse mundo inteiro não criaram expectativas em relação a conseguir aquele emprego e se decepcionar? E quanto aquela pessoa que parecia estar tão afim de você, mas na verdade ela não esta tão assim? Quantas vezes a gente vai criar expectativas porque isso é sim uma coisa natural e do ser humano? Quantas? E ainda assim é um sentimento natural e muitas vezes doloroso.
É um direito nós sentirmos sim. É um direito errar e é um direito maior ainda dizer que sabíamos que se criássemos expectativas, nós iríamos quebrar a cara e a gente quebra mesmo, mas é muito melhor quando nós mesmos assumimos isso. Quando eu tinha meus 15 anos de idade, eu costumava a acreditar que todas as minhas amigas e eu estávamos certas sobre s decepções amorosas das nossas vidas. Que eles eram culpados mesmos, que as frases que eles diziam nos iludiam, mas na verdade nós éramos tão sinceramente tolas que mal sabíamos o quanto criamos expectativas em pessoas que não passam de falsas ilusões perante nossos olhos.
Hoje com 23 anos, assumo que em uma semana eu descobri que criei expectativas em relação a alguém que na verdade não mereceu nem metade do compasso dessa dança em que a vida me proporcionou tão belos momentos com tantos capítulos. Infelizmente eu não posso me desfazer do que já foi construído e escrito a tinta preta em um papel branco em que eu gasto todos os dias um novo capítulo, mas eu posso dizer que de todas as expectativas que criei, todas eu assumi meus contrastes e resultados.
Ainda que pareça piada eu escrever isso, não é porque sinto falta da pessoa, pra falar a verdade não deu nem um mês e sinceramente o que sinto é um espaço vazio e sem nexo, ao qual na verdade nunca daria para saber se este preencheria ou não, mas ainda assim fiz questão de entrar de cabeça, criar minhas expectativas e infelizmente ser feliz por pouco tempo. As escolhas foram minhas, definitivamente, e a culpa não é de quem causou ou tanto mesmo avisou, mas ainda assim eu deixo claro que o culpado em dizer: "Não crie expectativas", foi você que achou que me "protegeria", que achou que estava correto o tempo todo e que sabia como poderia agir com ou para alguém.
Criar expectativas pode ser sim a filha da decepção, mas acima de tudo isso me lembra uma coisa: "Por que a gente insiste em colocar expectativas em pessoas? A pessoa que era especial ontem, pode não ser hoje. A gente sabe. Mesmo assim a expectativa nasce. E a decepção acompanha. No fim o sentimento é um só: Que idiota!" assim disse Stéphanas Padilha.
E realmente a razão e uma pequena sentença deixa claro, quem cria expectativas sofre e muito... Mas supera. Supera ontem, hoje, amanhã porque esta é a vida dela e ela sabe resolver sozinha. Somos todos frutos de nossas vitórias e fracassos. Se alguém um dia te disser pra não criar expectativas em relação a algo, bem, eu pensaria na possibilidade de arriscar e entrar de cabeça, afinal, "quem não arrisca não petisca" e quem sabe o que pode ter no fim do túnel? Todas as respostas serão encontradas de forma adequada, se você souber o que faz com a própria vida, não porque alguém esta lhe dizendo pra fazer, mas só por você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário