Follow Us @soratemplates

sexta-feira, março 18, 2016

Felicidade (In)Cabível

Hoje eu acordei com o pé direito. Escutando músicas fofas e simpáticas a ponto de simplesmente me sentir bem, livre, leve e solta comigo mesma. Eu não sei qual é o motivo, para falar a verdade até gostaria de entender o que é que esta se passando em minha cabeça, mas caramba, acho que acordei apenas feliz.
A felicidade tem dia que nos pega pelo pé e diz: "Hoje você vai acordar feliz e vai ter um ótimo dia!" e sinceramente, até agora estou tendo algo bom. Sem estresse algum, sem dores de cabeça, sem motivos para tristeza alguma e definitivamente não é porque hoje é sexta-feira, sendo que amanhã cedo estou de pé trabalhando logo às 10 horas. Não deve ser isso. Mas deve ser porque estou feliz mesmo.
Eu fiquei um tempo longe de tudo aquilo que estava me preocupando mês passado e inclusive deixei de lado muitas tristezas minhas. Fiquei pensando em tanta coisa e fiz tanta besteira, enfim, dentro desse curto prazo, que hoje tive vontade de somente vir pra cá e escrever e explicar o motivo de uma felicidade ao qual não me cabe no peito e nem sei qual é o real motivo.
Mas a verdade é que para ser feliz não precisa se ter um bom dia ou algo sossegado, basta apenas ter consciência de que a vida é cheia de rotas e momentos maravilhosos e quando isso aparece, meu bem, vista seu melhor sorriso e caminhe por este período gratificante. Eu preferi milhões de vezes pedir desculpas ao meu passado e me acertar com todo mundo. Fazer declarações. Brigar. E no final conseguir exatamente aquilo que eu queria: Aprender.
Hoje é uma sexta-feira e eu ainda não sei o motivo de minha felicidade, mas se alguém me explica-se provavelmente não teria graça. O que mais me deixa feliz é estar perto daquilo que chamamos de momento criativo e de grandes aspectos sorridentes. Aliás, eu escrevi tanto sobre felicidade, mas na verdade eu gostaria de deixar bem claro que aquilo que escrevo aqui hoje, não é porque é somente um momento meu, mas também pode ser um momento seu.
Eu sou uma das pessoas que mais espera em momentos de loucura neste mundo gigantesco, um pouco de amor e de felicidade. Na verdade o que mais espero é apenas um sossego, é apenas a vontade de viver melhor e continuar sorrindo como hoje. Ainda não descobri qual é o segredo para ser feliz todos os dias e sem estresse algum, mas juro que quando eu souber eu também dou um jeito de escrever, afinal de contas, todo mundo tem direito de ser feliz sem ter motivo e apenas viver com plenitude e bastante equilíbrio.
Eu odeio ter que dizer isso, mas uma pessoa que não faz muito tempo que foi a pior coisa que apareceu na minha vida durante este carnaval, mas também foi a melhor em outros aspectos, me ensinou que na vida não existem motivos para acordarmos tristes ou felizes. A gente só vive o momento, sem esperar muita coisa e foi aí que aprendi que a filosofia da vida que me faltava veio do último cara que atualmente não anda merecendo muito, mas ainda assim entrou e saio para ensinar que eu posso viver a vida sem esperar tanto assim. Surpreender-se é bem melhor do que criar uma expectativa do que vai acontecer ou do porquê de grande felicidade ou tanta tristeza. Mas para mim, hoje, eu só quero que o dia termine bem. Dito isso, posso continuar meu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário