Follow Us @soratemplates

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Quanto é a Velocidade do Cometa?

Muitas vezes nossas maiores conquistas vem só depois de quando decidimos desistir. Eu estava disposta a não dar chance ao que chamamos de paixão. Eu realmente ainda não quero dar chance alguma, porque não confio muito nessa baboseira. Mas parece engraçado, eu estou fugindo de um monte de gente e tentando buscar novos traços, aí eu recebo a mensagem mais doce em meu aniversário e simplesmente, num piscar de olhos, revelamos coisas aos quais eu mesma não esperava.
Eu acho que eu devo estar tentando raciocinar tudo o que ocorreu. A vida pode ser muitas vezes injusta ao nosso ponto de vista, mas se ela revela grandes curiosidades ou fatos inexplicáveis, deve ser porque ela sabe o que esta fazendo. Não sei, quem sabe um amadurecimento, uma vontade de querer recomeçar. Quem sabe até mesmo dizer: "Esta aí a sua chance".
Mas eu não confio. Não confio porque geralmente eu sei que esse tipo de coisa dá errado. Eu gosto tanto de estar apenas comigo mesma, que eu esqueço que essa tal felicidade e frio na barriga também existe. Eu fiquei com os pés formigando durante uns dois minutos. Meu coração ficou acelerado e eu tentei entender: "Mas isso faz um ano atrás... Por que agora?"
Não tem porque. Não tem nem poque saber. Às vezes o maior erro das pessoas é buscar demais e se esquecer do momento que pode ficar eternizado e que muitas vezes estragamos porque somos retardados o suficiente para lembrar que nem tudo é ciência ou justificável. Não adianta buscar aquele amigo, ou aquela velha amiga e pedir trocentos conselhos do que fazer agora. Não tem o que fazer e eu já percebi isso.
Os conselhos muitas vezes acabam sendo inúteis, se você espera que a pessoa fale o que você quer ouvir. Ma se forem aqueles que você não espera, é pior ainda, porque dependendo do seu grau de entendimento, você pode perder amizade e uma boa recordação. Precisamos aprender a amar mais os nossos momentos. Precisamos dizer: "Eu também sinto isso" mesmo que nada aconteça. Não precisamos fazer nada se não quisermos. Na verdade nós precisamos mesmo nos recordar de que nem tudo precisa ter justificativa, e sim de que a vida pode muitas vezes mover paredes que mal esperamos. Precisamos parar de tentar forçar demais. Talvez era só para sabermos mesmo, o resto deixa que a vida se encarregue.
Enquanto você, eu, ou qualquer outro fica olhando pra parede e esta em êxtase ainda com o tipo de notícia que teve, não se preocupem, apenas aproveitem o momento, porque talvez, esta seja a primeira ou última vez que terá esse tipo de sensação, que pode ocorrer pouquíssimas vezes, no mesmo período de tempo ao que uma estrela cadente, ou cometa, pode aparecer na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário