Follow Us @soratemplates

domingo, março 20, 2016

A História Que Me Coube

Hoje tive vontade de rever alguns textos meus aqui. Mas sabe aquela vontade de apenas se sentar, ficar tranquila na cama e passar os olhos na maior tranquilidade possível? Pois é, hoje foi o dia e confesso que fiquei um pouco mexida com tudo o que passei em minha vida e que não foi nada fácil, inclusive no ano passado quando 3 namoros apareceram para me ensinar de verdade o que era amor, afinal de contas ainda não sei com total certeza o que é isso de verdade.
O último que conheci, Lucas, me deu uma marca importante, mas sabe quando você sente falta só dos momentos legais, as maiores lembranças? Só senti isso, mas não voltaria. Não voltaria porque sinceramente se acabou é porque não era mais para ser e não gostaria de retomar uma parte de minha vida que ao mesmo tempo foi extremamente caótica e cheia de marcas a ferro. Eu sei que se ele ler isso, ou se acompanhar como antes acompanhava, provavelmente vai ficar chateada ao ler isso, mas eu gostaria de dizer que não o odeio.
Pra falar a verdade eu gosto muito dele, e tenho uma carisma e respeito imenso, inclusive pelo meu aniversário quando fez questão de me mandar uma mensagem imensa e citar que eu tinha "carta branca" para fazer coisas novas e que eu queria. E fiz mesmo, fiz muitas coisas novas para um começo de um ano bastante engraçado e com direito a novas amizades e novos "rolos" e até mesmo transas sensacionais que se eu cito aqui é uma coisa completamente normal, até porque todo mundo faz isso também e não é o fim do mundo.
Eu gostei de ter passado as histórias que passei, durante este tempo, na verdade não tenho arrependimento sobre nada que aconteceu comigo e também não rogo praga em quem passou em minha vida e me disse um dia "eu fico feliz que eu tenha sido uma parte importante em sua vida, mesmo que ao mesmo tempo eu tenha feito muito mal a você". As pessoas, mesmo fazendo mal, ensinam muito mais do que as pessoas que fazem bem. Estranho, não é? Parece que precisamos passar muitas vezes pelo pior para entender o que é vontade de continuar vivendo coisas novas com intensidade plena.
Eu acabei conhecendo muitas coisas com todos eles, conheci um lado com um Lucas que eu não conheceria em nem um milhão de anos, e apesar de saber que não gostava do lado grudento porque sou fresca e meio cheia das paranoias, ainda assim ele me ensinou de verdade o que é amar com intensidade e querer estar ali perto de alguém todos os dias. Eu sei também que eu devo ter feito mal a ele desde nosso término e peço até desculpas por isso, mas assim como é meu direito viver e é o seu também, um dia você me supera, como já te superei e te desejo plenitude na vida.
Eu acabei conhecendo outra pessoa, que eu até citaria o nome mas ainda assim não valeria muito à pena, até porque ainda não estou preparada para deixar ele tão exposto assim. Mas aprendi que com ele não adianta criar expectativas com coisas que são muitas vezes tão avulsas e tão sem sentido ainda. Criar aquela vontade de estar com alguém e acabar se decepcionando porque a pessoa não é exatamente como esperava. Ou esperar que aconteça algo naquilo e no final, desgastar a ponto de atualmente a pessoa não te olhar mais na cara e achar que é melhor ficar afastado um do outro. Mas não me arrependo de nada que eu fiz, assim como ele também não se arrepende, afinal de contas a filha da decepção é a expectativa e definitivamente eu me decepcionei no momento em que as máscaras caíram, mas ainda assim eu continuei vivendo e assim como aprendi e superei tantos, você eu também superarei, caso leia este texto.
Afinal de contas a culpa não é do ser humano cair de cabeça ou querer se afastar. A vida não coloca certas pessoas para te marcarem a toa, existem motivos e eu gosto de acreditar que quem entrou e quem saiu consegui mostrar exatamente aquilo que eu precisava para poder ser melhor. É uma troca, um impacta o outro. Assim como eu ensinei, também fui ensinada. Eu aprendi a conhecer melhor o lado das pessoas e levar tudo com mais leveza e olha o presente que estou tendo?! Prefiro mil vezes essa vida cheia de loucuras e conversas com risadas, do que um estresse ambulante e descabido em uma vida que pode ser sem sentido. Eu aprendi de verdade o que é que deveria ter acontecido em minha vida.
A verdade é que eu torço para todos que entraram, saíram, me xingaram, me amaram ou me amam ainda, porque sinceramente não existe coisa mais deliciosa do que perceber que quem a gente menos espera torce por nossa felicidade. E como eu disse: Sem expectativas, viver um dia de cada vez e olha que já vivi tantos dias intensos, mas foram extremamente maravilhosos para me tornar exatamente quem sou hoje. Obrigada por terem me ensinado, mas obrigada principalmente a você que não citei o nome. Nesse espaço chamado coração, você sempre terá um pedaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário