Follow Us @soratemplates

domingo, maio 31, 2015

Empoeirado

Entre as maiores essências as de um relacionamento amoroso são as mais difíceis de se manter. Sou prova disso a tudo o que passei e ate mesmo ao que presencio ao me atual. Não é fácil, eu sei, mas uma coisa ao qual aprendi com minha avó que já é casada com a mesma pessoa há exatos 53 anos quase, é que nada torna-se um mar de rosas para sempre, e apenas os fortes sobrevivem ao caminho puro e com espinhas de um "casamento". Bem sei como é isto.
Por tantas pessoas as quais acompanho, sempre ouço as mesmas frases como "parece que a essência acabou" ou "tenho medo de não conseguir manter a mesma maturidade de antes", Não vou mentir, até eu mesma que escrevo para o blog há anos, também tenho meus medos e sei que enquanto digito tudo isso ele vai estar aqui ao lado acompanhando tudo o que digo. São os mesmos olhos que tentam acompanhar esse coração complicado e essa mente cheia de nós.
Só essa semana eu já devo ter ouvido tantos desabafos, tantas coisas que resolvi, depois de ficar de costas ao meu namorado enquanto este tentava por sua vez superar o fato de eu tê-lo acordado cedo, que nada será como a mesma essência. Para manter um amor é necessário regar, colocar adubo, deixar o sol aquecer e o ar plainar sobre algo frágil e delicado. Durante meus 14 anos eu não sabia como fazer isto, já se passaram exatos 8 anos e ainda assim eu tenho muito a aprender e parece tão difícil e parece tão tenebroso, porque a gente se sente aflito e com medo de algo dar errado e de acabarmos parando em uma cama e com medo de nos apaixonarmos novamente, mas querem saber? Se nada der certo, não adianta chorar ao não ser aprender.
"Mas você esta desencantando?" Não, na verdade eu estou apenas levando em consideração que cuidar de um relacionamento é somente para pessoas fortes e capazes de arcarem com secas, tempestades, entre tantos outros fenômenos naturais. Às vezes cansa um pouco, às vezes da vontade de chorar, de gritar, quando nada caminha do jeito esperado, mas qual a graça do que se é planejado se o divertido é o inesperado?
Se eu tenho medo? Todos os dias, mas se eu não continuar caminhando, nunca saberei o que terá no final do arco-íris, Às vezes a gente quer ficar junto, quer ficar longe, quer ficar contando os segundos para estar juntos, outros momentos a gente só quer ficar sozinho, desligar o telefone e não atendê-los. Eu sei bem como é isso, todas as vezes que estou sozinha só quero manter minha paz e tranquilidade em me canto. Não é pecado.
Em um relacionamento amoroso não podemos ficar desejando estar toda a hora juntos, pelo contrário, a gente só deseja ter saudades e não destruir nosso momento de paz pessoal. É complicado mesmo no começo dar uma evitada e dar um espaço para si própria, ter aquela vontade de ir ao cinema sozinha ao invés de estar junto com a pessoa, mas às vezes da vontade de estar junto a ele e comendo aquela comida bem preparada em um bom tempo de chuva ao invés de ficar na solidão.
Relacionamentos amorosos não são nada fáceis, eu sei, entendo cada um de vocês, mas quando se ama, a gente faz de tudo para aprender, respirar fundo e jogar tudo para o armário aquele livro de solteiro e pegar aquela bem empoeirado no fundo. Não sei, acho que preciso reescrever o meu livro sobre relacionamento amoroso, ele esta meio enferrujado. Às vezes eu tenho medo de não ser ideal ao meu próprio namorado, mas até agora esta tudo muito bem e tranquilo.
"Será que ele não irá enjoar de mim?" ou  "Será que ela não me achará muito romântica?" se a gente não tentar, se não errarmos, se não ensinarmos, talvez nós nunca saberemos a chance que teríamos de estar com alguém como estas pessoas ao nosso lado. Eu sei que neste momento da medo de mostrar ou criar novos laços, o de conhecer famílias, amigos, mas se não agora, quando? Se não eu, quem? É, esta na hora de desenferrujar este livro e parar de criar medos, porque nós sabemos, assim como eu, que quem amamos esta do lado da cama esperando um carinho ou um amor. É, acho que o amor é bem louco, mas prefiro gastar minhas loucuras com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário