Follow Us @soratemplates

domingo, julho 31, 2016

Não é só Cabelo

Não se impõe a uma mulher nessa altura do campeonato o que ela deve ou não fazer. Quais peças de roupa vestir ou até mesmo como deve usar seu cabelo, afinal de contas pra que usar um cabelo curto sendo que homens gostam de cabelos longos? Parece que a prioridade nessa sociedade é manter o estado patriarcal do que permitir uma liberdade de expressão e padrão de beleza para muitas de nós. Eu só sei do que estou falando porque passei pela mesma situação.
Depois de uma longa jornada cansada de ficar o tempo todo cuidando de longos fios de cabelo e principalmente pela frase de uma pessoa que eu amei muito e acabou com minha auto estima, ao qual me incomodava muito: "Nunca corte o seu cabelo, você fica linda assim" passei a droga da tesoura e esqueci o resto naquela tristeza que não somente ele achava bonito, mas para causar um grande impacto por quem estava a minha volta.
Ouvi de muitos rapazes que ficaram comigo; "Ah se você tivesse cabelos longos, seria ótimo para poder pegar melhor" meu bem, isso aqui não é obra dos irmãos Grimm em Chapeuzinho Vermelho onde a vovó precisa usar óculos para poder me ver melhor. A beleza não esta em longos cabelos e sim no que eu tenho por dentro. Afinal de contas quem é você para dizer o que devo usar ou não? Ou como meu cabelo deve ser. Porque ele deveria ficar preto, sexy e revoltante. Loiro para ficar perigosa ou ruiva para destacar seus lindos olhos verdes.
Eu cresci numa sociedade tão conflituosa que às vezes me pergunto qual a dificuldade de uma pessoa para entender que a vida é minha, que eu não sou objeto sexual de ninguém e o meu cabelo não diz quem eu realmente sou. Eu tenho total liberdade por minhas escolhas, até chegar naquelas que ferem as leis e eu não vou prolongar do assunto porque se tudo fosse apenas usar cabelos longos, com certeza o texto iria ficar além de meus limites.
Essa postagem não se trata apenas de longos cabelos e de como você quer ficar com cabelos curtos e mais você do que os outros gostariam que fosse. Ele deixa claro que você é dona de si mesma. As escolhas feitas em sua própria vida são de caráter seu. É difícil ver uma mulher tomar liberdade. Nós vivemos sempre por baixo de sombra e sempre pensando se vão gostar mais de nós como somos ou não. Mentimos muitas vezes para tentar nos enquadrar no padrão daquela sociedade, daquele grupo ou daquele cara, porque achamos que não somos boas o suficiente para atrairmos gente legal e interessante, afinal de contas, fugimos do padrão dessa população apática, mas quem sou eu para discutir, afinal de contas, daqui a pouco vão tomar minha liberdade de escrever da melhor forma possível.
Mulher é o ser mais revigorante existente, mas a gente mesmo faz questão de se rebaixar e nem venham me dizer que não, porque em alta porcentagem a mulher consegue arrumar um defeito em si própria e tentar se encaixar em algo que não é ela. Numa pesquisa feita em universidade britânica, conclui-se que apenas 4% da população mundial feminina é satisfeita com o corpo que tem, com o que usa, com o que faz e como ela realmente é. Respeitar-se e se amar. Liberdade. Ser mulher. O problema é que queremos conquistar tantos direitos que esquecemos do principal: Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário