Follow Us @soratemplates

sexta-feira, julho 01, 2016

Parem De Planejar Férias!

Durante as férias a gente sempre promete um monte de coisa para nós mesmos: "Vou limpar a minha casa/Vou organizar meu guarda-roupa que esta todo bagunçado/Vou fazer aquelas unhas do jeito que quero/Vou jogar aquele futebol com meus amigos/Vou tomar aquela cerveja e colocar o papo em dia/Vou..." Em primeiro lugar não planeje nada que ao longo dos dias a própria vida pode mudar para você. O legal é ter uma coisa ou outra combinada, mas não ter demais para não estragar a beleza do viver as férias em grande tranquilidade. 
Acordei pensando nisso hoje, que iria escrever mais aqui no blog e teria mais tempo para colocar minhas séries em dia e tudo ficaria bem, mas não é assim que as coisas ocorrem. Eu sou a pessoa que tem mais mania de ficar planejando que tudo dê certo, inclusive criar imagens para meus relacionamentos amorosos para que encaminhem de forma agradável, ou da forma como eu acho que é correto, isso é um erro. Afinal de contas, viver a vida intensamente significa planejar de menos e aproveitar a mais. 
Eu acho que durante essas férias deveríamos deixar as coisas acontecerem com mais naturalidade. Eu nem imaginava que depois de anos sem ver boa parte das minhas grandes amigas de infância, em um pleno domingo as minhas meninas viriam em casa para a gente comer e ficar brincando de imagem e ação ou depois de Twister. "Meu Deus, mas vocês tem vinte e tantos" sim, mas o legal é que fazemos desses vinte e tantos motivos para sermos mais felizes e próximas. Eu acho uma delícia deixar as coisas acontecerem assim, tão do nada. Abraçar a vida sem esperar de muito e sem esperar de menos, e esses momentos são únicos. 
Acho que durante as férias eu vou acabar um dia ou outro lendo algum livro, talvez eu até termine o último que comprei do Frederico, aquele do blog "Entenda Os Homens". Talvez eu acabe com uma boa xícara de chá no meio dessa bagunça, ou eu acabe indo mesmo ao Vila Dionísio, ou até a Fábrica de Extintores. Eu sei que vou comer comida japonesa esta semana, o que me deixa cada vez mais feliz. 
Às vezes férias também podem ser significado de um descanso prolongado. Tem gente que prefere dormir para sempre, tem gente que prefere tirar a barriga da miséria, tem gente que quer encontrar novos amores, depende de cada um. No meu caso acho que vou deixando as coisas aparecerem como num bom domingo. Afinal de contas o que seriam meus domingos se não ter gente importante comigo ao invés de ficar escutando o Faustão? Enfim, essas são as férias.
Não planeje demais, não espere muito, talvez o que você precisa é somente de algo que apareça ao invés de ser tão contabilizado e tão bem resolvido com meses de antecedência (eu sei, porque sou ótima pessoa em planejar tudo de uma vez só e achar que podem ser cumpridos). Vamos saber aprender mais a viver esses dias do que ficar escrevendo tudo numa agenda. Eu, por exemplo, taquei a minha para o outro, só a verei em Agosto. O melhor da vida é deixar tudo vir com naturalidade mesmo. Quem sabe o que te espera pode ser algo que irá te marcar e fazer-te lembrar do que foi esse mês de julho?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário