Follow Us @soratemplates

domingo, novembro 08, 2015

Cross My Heart


Ultimamente eu ando acompanhando o pensamento de algumas pessoas e principalmente o que elas acham de mulheres que amam mulheres, homens que amam homens, homens que amam mulheres e homens e mulheres que amam homens e mulheres. Percebi que a cabeça de todo mundo parece um verdadeiro labirinto e por incrível que pareça várias descobertas apareceram ao longo do caminho e eu recebi cada uma das notícias sempre de braços bem abertos.
O que eu vejo e percebo é que as pessoas ainda não conseguem ver em cem vezes das vezes os casais providos com pessoas do mesmo sexo que elas, mas o caso é, onde é que esta aquela visão de que "consideramos justa toda a forma de amor"? Parece hipócrita ver pessoas postando isso no Facebook e no final são as primeiras a escreverem em comentários: "Eu não tenho nada contra, mas..." Essas frases prontas mais contradizem o ser humano do que a própria consciência de que as pessoas tem o direito de fazer suas escolhas e principalmente de serem felizes.
As pessoas me acham meio maluca por falar sobre esse tipo de assunto, mas acho que é a primeira vez que tiro esse texto do papel e coloco no blog, porque sinceramente eu sempre quis dizer que, caramba, as pessoas são todas iguais, elas amam quem quiser, independente do sexo, independente da cor, independente de tudo. Amor não foi criado para simplesmente ser imposto em um casal em que a família será perfeita, com mãe, pai e filhos. As coisas não são bem assim.
Eu já ouvi muita gente dizer na cara dura que desde que a homossexualidade surgiu, as coisas desandaram. Claro que desandaram, só se for na cabeça de pessoas retrógradas como você, que esqueceu que em uma sociedade as pessoas não podem sair se julgando e que se isso foi uma regra quebrada a você, fazer o que, cada um aceita como pode. Eu sempre fui muito clara comigo mesma em muitas histórias e sempre fui uma pessoa de aceitar todo mundo bem como ela realmente é de verdade.
O fato de que a sociedade cada vez mais me assusta, não é pelo simples fato de não aceitar o outro como ele realmente é, mas de lembrar-se que amor mesmo, paixão, sexo, ou o que quer que seja a vontade de duas pessoas que se curtem, não é problema seu, nem mesmo de uma sociedade hipócrita que acredita que tudo e simplesmente cada detalhe, deveria ser como foi imposto há anos atrás. Eu gosto de imaginar que as pessoas mudaram para a melhoria de sua vida e ponto final.
O sentimento que temos por outra pessoa não é problema de mais ninguém ao não ser nosso. As coisas caminham, evoluem, mas nada vai ser para o pior, pelo menos não neste caso. As pessoas tem a tendência de se auto descobrirem todos os dias e essa coisa de que escolha de sexualidade é a partir dos 12 ou 15 anos de acordo com o que a ciência pelo menos tenta impor, bem, acredito que de tudo o que já vi e ouvi, não é verdade. Cada história contada, por tudo o que já vi e fiquei muito mais feliz em ver o desfecho de cada uma delas, já foi o suficiente para me provar que pelo menos de meu ponto de vista, eu "considero justa toda a forma de amor". Parece um clichê, mas na verdade só sou eu mesma tentando dizer que cara, a liberdade para se expressar é tão linda que não vejo motivos ao dizer que tudo o que se passou por mim até agora, tudo o que já ouvi, serve muito mais de moral da história para mim que tenho a cabeça aberta, do que para muita gente que tem a cabeça mais fechada a sete chaves.
Que felicidade seria se todos se aceitassem como são antes de sair apontando o dedo na cara da pessoa e a julgá-la pelo o que ela é e pelo o que a faz ser feliz. Apenas isso. Acompanhar cada uma dessas pessoas só me faz lembrar que eu nunca tive uma história rica e com tantos capítulos maravilhosos. Com tantas coisas que eu sei que um dia servirão de moral para alguém. Que essas histórias podem ser de outras pessoas, ou não, mas eu sei que servirão e sei que elas passarão a ser marcas para muitas outras. Então vamos parar com essa hipocrisia que casal com final feliz de Cinderela é o principal, porque na verdade ela pode ter fugido com a Branca de Neve para algum outro lugar e os dois Príncipes foram viver, assim como elas, felizes para sempre. Sendo héteros, homo, bi, lésbicas, gays, trans, somos todos iguais. Basta querer respeitar ou amar como igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário