Follow Us @soratemplates

sexta-feira, setembro 25, 2015

More Than Gifts

O ano já esta acabando e tem muita gente que esta desesperado como que comprar, inclusive por conta da cotação do dólar e o real com baixa. Eu acompanho bem estas coisas, até porque eu estou pensando seriamente pra quem eu vou dar presentes de natal e essa coisa toda. Eu sei que o espírito natalino não é esse, mas eu acho surreal a forma como as pessoas ficam surpresas com uma coisa tão simples. 
Quando eu comecei a trabalhar os primeiros presentes para quem comprei foram meus pais e minha irmã. Minha irmã é muito mais feliz e eu sempre gosto de ver ela correndo atrás daquela caixa imensa com brinquedo ou até mesmo um box cheio de livros. Eu fico encantada ao ver a face dela, é surreal, eu fico feliz por ter realizado algo tão simples e que não gastou nem menos de 15 minutos para escolher. 
O que eu vejo hoje em dia é que as pessoas se esqueceram um pouco do verdadeiro sentido de que não precisa ficar gastando tanto para a pessoa ser feliz, mas você pode tentar agradá-la através de gostos pessoais ou até mesmo por coisas que são parecidas com elas. Eu vejo muita gente errar e depois eu fico com dó de ver aquele presente jogado no canto do armário sendo que nunca irá usar. 
Quem fazia muito isso era meu pai. Caralho como ele errava com isso, pra falar a verdade até hoje, se bem que eu não ando falando muito com ele, então eu deixo isso para trás. Quando eu tinha meus 17/18 anos, meu sonho de consumo era pegar meu dinheiro e comprar uma paleta da Naked para mim. Eu era apaixonada, nossa eu sempre gostei muito de me cuidar. Meu pai ficou sabendo e resolveu me agradar. Agradou do jeito errado, comprando uma coisa que você compra em qualquer canto e da forma mais simples possível. Esquecendo-se na verdade de que eu nem tinha pedido nada a ele porque eu nunca gostei disso, não era e nunca será de minha índole. mas o que me deixou puta foi a ilusão que ele mesmo criou. 
Eu acho que dentre estas e outras eu preferi começar a conhecer melhor as pessoas, cair de cabeça em seus gostos e as surpreendê-las de forma que nunca imaginariam, porque muita gente não faria isso por elas. Hoje em dia eu vejo que a preocupação das pessoas é simplesmente a parte econômica ou em tentar agradar com qualquer coisinha. 
Gente, eu serei sincera a falar, vocês querem agradar alguém não façam apenas pelo prazer de dizer: "Pronto, cumpri com meu papel". Eu convivo com isso faz anos e sei bem como é isso. Eu decidi escrever esta postagem por conta de alguns fatores que foram discutidos com amigos, até mesmo família. Eu prefiro mil vezes que a pessoa dê algo que seja simples, mas com toque de amor e de conhecimento pela personalidade da pessoa, ou algo que ela realmente goste. Mas como até o sentimento anda caro ultimamente, só Deus sabe o que é o verdadeiro significado do Natal. 
Fazem alguns natais que eu não recebo nada de meus pais, porque eu prefiro deixar no avulso mesmo. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito doce e sempre tentou me agradar muito, mas eu prefiro que ela não me dê nada e se dê algo como um presente a ela própria. Meu pai sempre foi um caso perdido, sempre errou em tanta coisa e eu cansei muitas vezes em ver ele agradar quem não merece com a coisa que pra elas nem presta. 
Natal é uma sincronia não apenas no aniversário de Cristo, mas é da lembrança em agrado para muitas pessoas e quem sabe do que se possa ter mais pra frente. É a finalização de um ano e apenas isso. Eu não to precisando de muita coisa mais, mas acho que depois de tantos natais cansativos eu prefiro deixar essa amostra grátis do que eu espero para este Natal. Ainda vou levar minha essência comigo, porque cara, nada mais vale à pena do que ver minha irmã que hoje tem 11 anos de idade, abrir com gosto um presente tão bem embrulhado e dizer: "Você sempre acerta os meus gostos, queria ter esse dom"

Nenhum comentário:

Postar um comentário