Follow Us @soratemplates

segunda-feira, maio 25, 2015

Ser Adulta

Às vezes a vontade que dá é de desistir de tudo e eu não estou falando de relacionamento amoroso. Eu estou falando de vida profissional. Chega um certo momento da vida que eu não dou conta de minha situação e que só quero trancar a faculdade, tacar fogo em tudo e fingir que nada esta acontecendo, porque eu sei que no final das contas todo mundo quer exigir um pouco ou mais sobre mim e sinceramente não há força que aguente a cada pressão posta em minhas costas.
Eu seriamente estou cansada e muitas vezes perdendo o controle de minha própria autoridade com uma coisa dessas. Parece que as pessoas não veem mais do que a própria vontade delas em cima de todos nós que estamos tentando encontrar um rumo decente em nossas vidas. Eu sou prova de que meus pais são péssimos em fingir que realmente se importam com meu futuro de acordo com o que eu quero, mas de acordo com o que eles querem, meu bem, pode ter certeza, eles vão fazer de tudo para tentar fazer uma lavagem cerebral e quebrar minhas pontes poderosas.
Eu demorei muito para chegar onde eu queria e ainda assim parece que não é muito, até porque parece que meus pais não percebem muito isso e eu não sei se eu estou entrando em pânico porque quero quebrar esse pensamento deles e criar minhas próprias perspectivas de vida. Mas ainda assim esta muito difícil.
Acho que no final eu vou acabar fazendo coisas as quais eu não gosto, nem quero tentar obter e vou sofrer. Mas eu gostaria tanto de arrumar minha mochila e viajar pelo mundo e conhecer culturas e conhecer pessoas e deixar com que a vida me deixe leve e permita com que me sinta cada vez mais solta, mas sempre aparece algo para segurar.
Pés no chão. Esta é a sentença ao qual minha mãe adora usar, até porque ela gosta de fazer isso para fazer com que eu não me iluda e não me sinta triste. Mas no final ela esta causando o impacto, a dor, a causa do meu nervosismo e estresse. Parece que as pessoas esperam de nós um recebimento pós a faculdade e de modo imediato.
Eu acho que me arrependo amargamente de não ter aproveitado mais a escola enquanto eu podia, mas não daria certo de qualquer forma, já que até mesmo as pessoas as quais conheci são bastante complicadas e meus pais me colocaram na "melhor escola de Ribeirão Preto" para que eu pudesse ter o melhor estudo e a "melhor experiência da minha vida". Mal sabem eles o tipo de experiência que tive, mas mais uma vez eles não estão nem aí.
Faço o curso que quero, a faculdade que quero, mas ainda assim meus pais me obrigam a coisas que são desnecessárias. Coisas do tipo: "Você precisa ir em X palestra para ter em seu curriculum", "você precisa estudar mais", "você precisa se cuidar mais, esta muito largada". Já foram tantos os "elogios" que estou ficando até mesmo assustada.
Será que eu vou poder ter tempo para fazer o que quero? Arrumar um emprego seria a solução do meu problema? Até porque eu só to recebendo vários "não's" na cara e sinceramente eu já desisti disso também. Viver de governo já é uma calunia, mas viver dos pais é pedir para dar-se um tiro na cabeça e sinceramente é um suicídio ao qual não quero viver por muito tempo. Será que falta muito para eu ser adulta? Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário