Follow Us @soratemplates

quinta-feira, julho 09, 2015

The Longest Love Ride

Estamos tão acostumados a querer tudo o que um filme de romance pode proporcionar às nossas vagas imaginações completamente envenenadas pelo fato de querermos encontrar a mesma felicidade pós créditos, mas você já se perguntou o que acontece depois do final feliz? Ninguém nunca quer saber, certo? Sabe porque ninguém quer saber? Pelo simples fato de não ser interessante saber quantos filhos tiveram, a hipoteca que terão de pagar, aquela conta que você esqueceu largada e finalmente cortaram a energia de sua casa. Ninguém quer saber isso depois. Isto é porque as pessoas não estão procurando por um amor verdadeiro, na verdade elas estão procurando por paixão, até porque isso podemos ter a qualquer momento e logo depois podemos esquecer.
Eu sei bem como é isso. Eu já amei mesmo, a ponto de querer criar uma história e achar que poderíamos resolver tudo e nos mínimos detalhes. Quando a gente ama, não queremos saber se a pessoa esta somente feliz, nós queremos também fazer parte dos momentos bagunçados dele ou até mesmo dos momentos tristes. Eu me lembro de tanta coisa e ainda assim me recordo bem quantas vezes na minha vida eu tentei fazer o máximo para cuidar de um amor, que por acaso não é tão simples, na verdade é bem complicado e doloroso em alguns momentos.
Acho que no final todos nós temos defeitos, mas um que pode ser muito comum perante a nós é o simples fato de estarmos sempre querendo o final feliz de cada filme de romance e esquecermos que após isto, após os créditos, ninguém fala se a paixão acabou e se eles se separaram e encontraram amor de verdade. Ninguém sabe de verdade o que atualmente ocorre, mas acima de tudo estamos tão preocupados com nossa pacata vida que esquecemos que amar é uma coisa difícil e não são todos que conseguem lutar por esta vontade.
Ultimamente eu ando vendo tantos abandonos e tantos corações partidos. Eu não sei como eu não cheguei a sofrer mais do que já sofri. Não é porque sou uma pessoa ruim, na verdade eu não sou não. Eu só acredito que amar é mais do que apenas um mês. Na verdade é muito mais do que isso. Você não pode simplesmente desistir de algo de uma hora para outra, mas você pode com certeza tentar tomar as melhores decisões para que a pessoa que você ama ou um dia amou, possa amar muito mais do que amou a você.
Isso também é amor. Cuidar de alguém, proteger alguém, abrir a mão para poder ver a felicidade alheia, mas ainda assim ser tão importante a você. Isto não é paixão, isto é amor. Eu vivi todos os tios de amores, mas este foi o mais intenso. Então se vocês estão esperando neste mundo uma maneira específica de poder acreditar que todos os filmes de romance em seu início de "carreira" serão apaixonantes assim todos os dias, então vocês estão imaginando muita coisa errada.
Acredito que cresci muito desde meus 14 anos quando me apaixonei pela primeira vez e hoje aos meus 22 anos quando eu aprendi que já amei de verdade. Eu já sofri, já ajoelhei, já quis desistir de muita coisa, mas estou acordada e de pé todos os dias e com o mesmo sorriso no rosto. Eu poderia a qualquer momento fazer um texto em dedicatória a alguém em relação a tudo o que passei nestes últimos dias, mas eu decidi deixar este texto à todos vocês. Eu sei bem como é essa coisa de amar e sei bem como é sentir que muitas coisas vem e vão.
Não pensem que todos vocês, ou até mesmo eu, estão preparados para amarem um dia, pelo contrário, ninguém nunca estará enquanto não aprender a cair e chorar, sorrir e ser feliz, ninguém nunca será suficientemente amado ou amará alguém se antes disso tudo não parar pra pensar que amores na verdade não são esses finais felizes com beijos apaixonados, mas sim o pós créditos. Onde eles terão que construir uma nova etapa da vida.
Eu tive grandes paixões, mas amar mesmo, eu acho que foram apenas alguns momentos, inclusive ao último. Enfim, amor nem sempre é estar perto de alguém ou desejar que tudo aconteça com os conformes. Amar significa largar as coisas mais preciosas e finalmente verem a felicidade nos lábios de quem um dia os amou. Só pelo fato de talvez eles não serem tudo o que esperávamos, mas ainda assim nós que um dia nos perdemos nestes meios também ensinamos a eles. Nós desejamos a felicidade deles também.
Amar é algo maravilhoso, cheio de vida e saúde, mas para quem ainda não percebeu, amar é como cuidar de um jardim. Precisa de adubo, água, sol, ar, precisam de carisma, precisam de tudo o que uma pessoa é capaz de doar em relação a si para outro ser vivo. A junção disso tudo não se chama apenas responsabilidade, mas sim amor. Quando todos nós aprendermos que amar não esta nos objetos, ou no sexo feito de qualquer jeito e no prazer desfrutado e muito menos nos filmes de romance, podem ter certeza, seremos capazes de realmente amar um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário