Follow Us @soratemplates

quinta-feira, julho 16, 2015

"Tinderiamos" ou Amamos?

Nós estamos em um período onde as pessoas tem o costume absurdo de apertar o botão adicionar os novos e futuros contatos. O objetivo de fazer amizades ficou mais prático através desta ferramenta. Mas vamos ser claros que somente Facebook não é um meio de conhecer quem sabe uma pessoa legal e finalmente surgir alguma coisa que um simples flerte. 
Atualmente já surgiram todos os tipos de aplicativos dos mais fracos aos polêmicos. O Tinder acabou se tornando uma das ferramentas mais utilizadas entre milhões de caras e gurias neste mundão louco onde 7 bilhões de pessoas tentam encontrar a pessoa ideal para que seja finalmente ou uma história a ser recordada ou um amor pra vida inteira. 
Claro que alguns deles são grandes decepções, com certeza, até porque nem todos os caras querem a mesma coisa que muitas mulheres. Mas o que eu acho mais engraçado é que metade deles não conseguem ser verdadeiramente honestos e muito menos sabem dizer: "Eu não quero nada sério agora". E tocam o barco como se fosse algo normal, algo comum. Aliás, isso já existia muito antes desse Tinder, é que na verdade esta mais visível agora, até porque gato, não é porque você tem as fotos mais "graciosas" em seu perfil, que você realmente é o que se diz ser, fica a dica. 
Eu já vi atualmente muitas versões de textos, inclusive vídeos, falando sobre a versão masculina em relação ao Tinder. Bem, pra tudo tem uma segunda versão. Depois de algumas conversas com algumas amigas e descobrir um pouco sobre o ponto de vista delas eu posso deixar bem claro que: Se vocês pensam que somos bobas, estão muito enganados. A mulher tem uma perspectiva óbvia e sabe bem com quem esta se envolvendo. Eu descobri isso em muitos aspectos, e acabei me decepcionando bastante. O caso é, ainda temos um pingo de esperança (não sei se é a palavra certa a ser utilizada), de encontrar alguém bacana e se relacionar bem com ele. 
Ah mas quantas pessoas que você conhece que querem namorar pelo Tinder? Conheci muitos casais que se conheceram desta forma. Eu não vou dizer que o dia que eles terminarem eles não tentem buscar a mesma sorte que tiveram anteriormente, mas posso garantir que neste momento eles estão bem e saudáveis, então essa coisa de que "não namore pelo Tinder" não existe. 
É saudável você conhecer as pessoas antes de se relacionar, é claro. É muito saudável, mas acima de tudo você tem que saber o que esta fazendo. Se for valer à pena continue, se não for, então corte pela raiz antes que seja tarde demais e você possa ser tachado como o babaca e todas as amigas descubram quem você é, e contam para outras amigas, que contam para outras amigas e blá blá blá
Sim, mulheres conseguem ser bem espertas, mas quando magoadas, elas sabem abrir a boca também. Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso na vida, porque sinceramente, mulher que é mulher sabe bem tirar o peso das costas quando mais precisa, logo sofre menos, quem sabe. 
Eu sou prova de que o Tinder mostra pessoas e pessoas. Conheci muitas atualmente aos quais eu já descartei porque já vivi a mesma história a pouco tempo atrás. Existem pessoas muito legais no Tinder, vale à pena conhecer, mas não se esqueçam do velho e gostoso tradicionalismo, conhecer um cara em um bar, ou em algum show, ou até mesmo curtindo a música e ver aquela menina na pista. Eu conheci alguém assim. Se eu to com ele ou não isto não é problema de ninguém, mas posso confirmar que o tradicional é sempre muito mais divertido do que viver um superficial e dizer "dá match lá".
Mas onde as mulheres entram nisso? As mulheres estão apenas procurando um cara legal para sentar, conversar, tomar aquela cerveja ou aquele sorvete, falar sobre a vida e enfim, curtir um bom momento e torcer para que tenha sido o suficiente para que vocês a chamem para um segundo encontro. Nós mulheres também gostamos da perspectiva de que talvez tudo dê certo. Então homens, por gentileza, parem de ser babacas e pensarem "nós estamos só aqui para pegar vocês". Uma hora vocês encontram alguém bem legal e desistem deste aplicativo. 
Antes de pensarem só com a cabeça debaixo, pensem com a cabeça de cima. Nós também temos sentimentos, assim como vocês têm. Eu acho engraçado como alguns amigos homens chegam e falam: "Por que certas mulheres estão com tanta foto com os seios tão à amostra?" existem dois motivos que ao meu ver valem à pena serem mostrados: 

1) Estão querendo uma noite só de sexo apenas. 

2) Não conseguem ver outro jeito de chamar atenção, então usam esta tática já tão comum entre muitas mulheres. 

Eu confirmo completamente que quem posta foto assim só atrai gente que quer transar com elas. Pronto, falei. É porque a gente esquece que os homens não têm o mesmo pensamento que nós mulheres temos. Eles sempre pensam em uma só possibilidade. É igual discutir o mesmo assunto, enquanto ele escova os dentes, a mulher escova os dentes, coloca o sapato, ajeita a roupa, enfim, uma coisa de louco. Se fossemos todos iguais, nada seria tão divertido como eu vejo atualmente em alguns relacionamentos que me deixam cada vez mais crente de que existem sim relacionamentos fortes e que passam por muita coisa, que independente se eles se conheceram no Tinder ou não, pelo menos estão bem. 
O que quero dizer é que realmente você não sabe quem esta do outro lado. Quantas vezes eu não conheci caras e caras e descobri que eles não eram quem diziam ser? Nossa, muitas vezes. E acredito que muitas meninas passaram por isso também. Então nem venham com essa coisa de que vocês só querem nos pegar, que não dá pra namorar pelo Tinder. Pelo amor de Deus, dá um tempo para conhecerem melhor as pessoas, vocês nunca sabem quem irão encontrar. 
É muito fácil você conhecerem as pessoas de verdade pelo o que elas são com você. Eu uso esse aplicativo raramente, quase em nunca das vezes. Ainda prefiro o bom e velho tradicionalismo. Eu confesso que o Tinder me fez conhecer alguém, que foi um babaca e por acaso eu conheci outro que foi logo depois o caso de eu ter sido em muitos momentos da minha vida, feliz. O caso é que mais uma vez eu provo e comprovo, aplicativo é só aplicativo, mas mulheres não são somente mulheres, então antes de vocês pensarem como se a gente fosse objeto que vocês só querem pegar por pegar, é melhor vocês passarem por um processo de banho de água gelada e terem certeza de que nem tudo é tão duro assim e vocês também não precisam ser tão superficiais como tentam ser. Vocês caras também têm sentimentos. Então chega de enrolação, apenas conheçam melhor as mulheres. Nem sempre porque elas estão com peitos aparecendo demais, elas não têm conteúdo, ou aquelas meninas que se dizem ter 20 anos mas têm 15 anos, não são experientes o suficiente, não façam isso com vocês mesmos (E não, eu não estou insinuando que vocês podem conhecer gurias pelo Tinder que têm 15 anos e pegar elas, não é bem assim que a coisa rola, colega). O que eu quero dizer, é que isso também não serve apenas para o aplicativo, eu digo num modo geral (eu deveria ter explicado isso nas linhas anteriores). Arrisquem para o velho tradicionalismo também. Eu acabei aprendendo nestas férias, com grandes amigas, como é bom me divertir e conhecer gente nova. Muitas vezes o que falta na gente é vontade ou conhecimento de encontrar pessoas que sejam agradáveis a ponto de querermos algo sério. 
Este aplicativo, serve como uma ótima ferramenta, não vou mentir, mas nem todo mundo usa da forma como deveria ser usada. O que quero dizer é que esta na hora de vermos os dois lados da história, porque é muito fácil ver o lado cru masculino, mas na hora de ver o feminino ninguém quer, certo? Eu andei lendo muito sobre esta história do Tinder e um texto ao qual me agradou muito esta no site casalsemvergonha.com.br. Acabei descobrindo que realmente tudo o mais que eu gostaria de escrever aqui, também esta escrito lá. Aliás, eu li tantos textos, vou colocá-los todos aqui para que possam acompanhar. Só clicar no link e ir ler. Mas este texto em específico falo algo muito bom a resposta ao qual quero dar à algumas pessoas em específico pela genialidade em relação aos homens, mulheres e Tinder.
"Não pedimos mais desculpas, não sentimos a necessidade de dar uma satisfação. Dormimos juntos. Acordamos separados. Nunca mais vamos nos encontrar. Postamos no Instagram a frase  "mais amor por favor", mas não exercemos essa condição". 
E logo depois surge mais um trecho esmagador de um outro texto ao qual diz: "Ao meu ver o problema não é o Tinder. o problema são as pessoas de modo geral. São elas que estão cada vez mais superficiais, cada vez mais voláteis, cada vez mais insatisfeitas, cada vez mais rasas, cada vez mais egoístas, cada vez mais chatas... Antes de abrir o aplicativo precisamos abrir nossa cabeça". 
E aqui vai uma resposta esmagadora ao tipo de conversa ou assuntos que ouço de muitos caras, vocês não terão mulheres para sempre. Beleza um dia acaba, e o que vai ficar é o seu legado de cara que foi babaca com muitas garotas que poderiam ser únicas para você. Então o trecho do último texto ao qual li e amei e não tem nada tão a ver com o aplicativo, mas com as atitudes de alguns homens em geral é que: "Reinar sozinho pode ser legal, mas reinar com alguém é plenitude. E de babaca que reina sozinho o mundo esta cheio". 

  • http://www.casalsemvergonha.com.br/2014/05/20/dormimos-juntos-e-acordamos-separados-sobre-relacionamentos-na-era-do-tinder/
  • http://www.casalsemvergonha.com.br/2015/05/08/a-culpa-nao-e-do-tinder/
  • http://www.casalsemvergonha.com.br/2015/05/12/o-reinado-solitario-de-um-babaca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário