Follow Us @soratemplates

terça-feira, dezembro 29, 2015

Ser Mãe

Eu pensei em mil e uma maneiras para escrever este texto e usei uma trilha sonora completamente diferente para ela. Mas a verdade é que não existem palavras para descreverem o amor que sinto por você. Quando eu tinha meus 15 anos, eu falava que quase todo mundo era meu filho/filha e que eu amava cada um deles. Amigos eram assim na época, mas na verdade as coisas mudam e o tempo corre e as pessoas saem de sua vida num piscar de olhos e a verdade é que quando eu achei que minha fase adolescente mudaria, ela vem de novo e em formato adulto.
Eu gosto de dizer que você é meu bebê para tudo. Minha filha, minha cria, minha menina, uma lady é pouco até porque eu te ensinei a não se rebaixar e eu sou lembrada disso todos os dias somente para que eu me sinta mais bonita. Enquanto eu escrevo isso, desesperadamente você vem a minha procura para músicas a serem ouvidas em sua playlist. Saudades de quando eu entrava no carro colocava meus fones e me desligava do mundo. Você faz bem em querer escutar música nova, pode pegar da minha lista que esta permitido.
Quantas foram as discussões que tivemos como mãe e filha e eu sempre te dei sermões e por mais que eu diga "não darei mais" eu sei que eu vou acabar dando, pelo bem feito da vida de dizer que eu não quero que cometa erros como eu cometi. Eu pareço mesmo uma mãe ao fazer tudo isso, mas eu não me importo, eu sou literalmente uma e vejo o trabalho quedá pra cuidar de uma moça de 16 anos. Sempre que possível eu dou uns puxões de orelha e por mais que você muitas vezes não goste tanto, sabe que eu faço sempre pelo seu bem.
Eu sou mãe, oras, mãe da minha grande amiga que passa horas comigo dentro de um shopping, procurando presente que nem ela sabia que era pra ela mesma, muitas vezes desligada, facilita para surpreender. Eu não me arrependo de nem metade do que eu faço. Eu posso ficar chateada quando entramos em atritos por muitas vezes eu ser muito solta, muito leve e não reparar demais nos detalhes porque eu já me estressei tanto nessa vida e eu estou ficando velha para isso, mas como diz a minha mãe: "A vida esta só começando" e eu achando que já podia sentar e esquecer do resto.
Eu vi você deixar de ter medo de não amar e vi meus conselhos surtirem efeito. Eu vi você ser simpática e vi você ser realista como uma mulher deveria ser. Eu vi você provar que amizades como essas não são tantas existentes e eu vi acima de tudo que nós somos literalmente mãe e filha e não sei porque mas dá um aperto no coração quando você diz: "Eu vou viajar com meus pais e volto x dia". Eu sei que não carreguei você 9 meses na barriga (quero demorar para ter filhos ainda, fique claro), mas dá um aperto. Será que quando eu tiver os meus e eles falarem: "Mãe eu vou viajar com meus amigos, nos vemos semana que vem", eu vou morrer? Eu to antecipando tanta coisa, mas eu nem terminei de ser mãe ainda da moça dos 16.
Obrigada por fazer parte da minha vida, eu não passei todas as etapas com você, mas estou disposta a fazer parte de muitas delas ainda.Você será para sempre minha criança e eu não gosto de ver você crescer muito rápido. Vai devagar, ninguém esta com pressa. Ser mãe não é fácil, já dizia minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário