Follow Us @soratemplates

terça-feira, abril 14, 2015

Popcorn Session (Favoritos)


Eu coloquei como ação mas na verdade são uma série de filmes que tem muito a ver com a situação ao qual estudo todos os dias e principalmente a paixão que tenho pela parte humanitária, o amor que tenho por Relações Internacionais. Esta é a minha top list para quem se interessa e quer saber um pouco mais sobre, é só se ligar na postagem de hoje.

"Três soldados ficam presos em um elevador quando terroristas detonam uma bomba em Washington. Mas quando White escapa, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela percebe que nada é o que parece".

O filme em si é muito bom, mas é uma questão de tentar entender o psicológico dos soldados que estão presos dentro deste elevador, como fica o senso deles, como eles se sentem. É um confinamento árduo e de lembranças repletas, inclusive sobre a questão que vemos ainda sobre pós ataque as torres gêmeas. Eu vejo ainda o trauma que os americanos vivem e parecem que eles usufruem de medidas meio drásticas para criar filmes que levam a este. Gostei bastante, fiquei bastante presa no filme, me revoltei junto, mas acima de tudo assisti o filme em si com outros olhos. Me coloquei na posição dos personagens e basicamente dá sim para sentir o que eles sentiram diante de tal situação. Para quem tem paciência e estômago então assistam a ele, o Trauma
"Uma ativista (Rachel Weisz) é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes".
Eu sou suspeita a falar qualquer coisa sobre este filme, sendo ele um dos meus preferidos e principalmente porque ele denuncia basicamente a indústria farmacêutica, tratando o caso de uso medicinal sem cobaias científicas, mas utilizando cidadãos africanos para saber se dará efeito positivo ou negativo. Basicamente é uma visão também do racismo, do quanto as pessoas ainda criam a perspectiva de que por serem de cor oposta a nossa, eles não são merecedores de estarem em posição social qualquer. Tanto que o filme pode até ser utilizado também como meio de debate na questão da epidemia Ebola. Porque muitas pessoas foram curadas, sendo elas não africanas, e milhões de africanos morreram? Será que é somente indústria farmacêutica ou também tem a questão de ganho econômico. Enfim, uma manipulação. Para quem se interessa por este tipo de filme cheio de segredos, então assistam ao Jardineiro Fiel
Pelo visto vocês perceberam que eu sou apaixonada na atuação feita por Rachel Weisz, protagonista nos famosos filmes da saga A Múmia, para quem não lembra. 
"A história verídica de Kathryn Bolkovac, uma ex-policial que aceitou trabalhar na missão de paz da ONU na Bósnia. Depois de ser demitida por expor o envolvimento dos agentes da ONU no tráfico sexual no país".
O filme é sensacional, é um dos meus favoritos, queridinhos da minha pequena locadora que tenho em casa, já que coleciono muitos. Eu estudo igual louca porque futuramente é com isso que quero trabalhar, em casos que para mim eu sei que possuem solução e que quando trabalhados com afinco tudo dá certo. 
É importante levar em consideração que o filme denuncia casos que estão por dentro da ONU e apesar de terem escondido isto bem, na verdade é uma sacada que somente quem estiver por dentro irá entender que nem toda a sujeira se encontra apenas nos locais mais sujos, às vezes os mais santos e insanos, são os que mais escondem o não imaginado. 
Para quem se interessa por este tipo de filme assim como eu, então assistam ao filme A Informante. Garanto que não irão se arrepender. Já aviso que precisam ter estômago para o que irão assistir. 
Eu sou uma pessoa suspeita quando trato de filmes que professores na minha faculdade nos passam para assistir, mas parece que a minha professora de História das Relações Internacionais, Dra. Sandra Molina, sabe bem acertar no ponto e discute bem as questões mais específicas por dentro do início e entendimento do que são as Relações Internacionais e como elas surgiram e porque são tão importantes para nós. 
"No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido".
Confesso que demorei um pouco para assistir e também porque não achava com facilidade o filme com a legenda em português, mas gostei bastante, é um dos filmes que acabou virando queridinho na minha mini locadora. O filme é sensacional, então para você que gosta de filmes de época, aqui vai o filme A Rainha Margot
"Nicholas Garrigan (James McAvoy) é um elegante médico escocês, que deixou recentemente a faculdade. Ele parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria, por poder ajudar um país que precisa muito de suas habilidades médicas. Logo após sua chegada, Nicholas é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país, Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação, o que impressiona Amin. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África".
Este é um filme que tem que ter bastante paciência, calma, ele é cheio de detalhes, mas ele mostra como funciona um pouco de antigamente ou até hoje (não sei), o que é a ditadura na África. Como ela funciona, a manipulação da mídia e inclusive dos outros meios de comunicação. É um filme muito bom, que te prende e mostra uma cultura completamente diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Para quem se interessa, assistam ao filme O Último Rei da Escócia

Fonte de Pesquisa: http://filmow.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário